Powered By Blogger

O bebé pode compreender…

. . . mas não sabe o que está a fazer! Mesmo quando o bebé aperta o dedo com a sua pequenina mão, é tão giro, mas é apenas um reflexo involuntário, mas muito útil para o proteger do perigo. Cada bebé é diferente à sua maneira, mas existem alguns reflexos involuntários comuns a todos. Todos estes reflexos são normalmente testados pelo pediatra, mas muitos não requerem um médico para os ver.
Existe o reflexo de caminhar que significa que quando se pega no bebé ao alto e os seus pés tocam numa superfície, ele pode parecer que caminha; também nasce com o reflexo de mamar, pois nasce a procurar o mamilo para se alimentar, virando-se muitas vezes com a boca aberta. Outro reflexo engraçado do bebé é quando a cabeça deste está virada para um lado o braço desse lado estica, enquanto o outro braço se dobra, quase como se estivesse a pegar numa espada. O bebé também nasce com o reflexo da sucção, chuchando em qualquer coisa, isto porque sempre que o céu-da-boca de um bebé é tocado, ele chucha automaticamente. O reflexo plantar também é muito engraçado, porque logo que a sola do pé do bebé é tocada, o dedo grande dobra para a parte de cima do pé, e os outros dedinhos para a parte de baixo.


Os bebés embrulhados dormem melhor dos que os deixados ao ar livre porque quando o bebé não tem os movimentos do corpo contidos, ele sente uma sensação de cair devido ao movimento involuntário e quando ouve um som alto também acontece o mesmo; isto porque o bebé em resposta ao som atira a sua cabeça para trás, estende os braços e pernas, chora, e puxa os braços e pernas para dentro; o próprio choro do bebé pode provocar-lhe este reflexo do medo. Este reflexo do medo dura cerca de 5 a 6 meses.

Por: Samantha Sileman
O que vc acha?...Comente...Compartilha


Nenhum comentário:

Postar um comentário