Powered By Blogger

Paciência, onde você está? Experiência de Mãe Por: Samantha Sileman

Antes de ter filhos, eu sempre via as propagandas de tevê e me inspirava naquelas cenas: mães sorrindo, filhos sempre educados, obedientes, prontos para fazer uma graça. Então, nos meus sonhos mais ingênuos, maternidade era igual a nuvens cor de rosa. Não que a maternidade não tenha seus momentos assim. Quando a Clara diz “eu te amo, mamãe”, ou quando ela dá uma risada gostosa, me sinto totalmente cor de rosa. Ou quando o Lucas me pede um abraço ou faz um carinho no meu braço com sorriso maroto. Mas as nuvens se tornam, digamos, cinzas, bem cinzas de vez em quando. Essa semana a Clara discutiu, literalmente, comigo porque queria ir na doceria. E por mais que eu dissesse que ela não pode comer doce todo dia porque estraga os dentes, dói a barriga, ela continuava a me perguntar “por que não?”. E chorava e repetia sem parar “por que não?”. Até a hora em que eu explodi e disse que ela não ia comer doce e pronto – detalhe, eu estava dirigindo, no meio de um congestionamento. Outro dia, o Lucas virou as costas pra mim seguido de um sonoro ‘não’ quando eu avisei que estava na hora de escovar os dentes. E todos os ‘nãos’ vêm seguidos de choros e esperneios. Muitas vezes, eu perco a paciência. E se, por algum motivo, grito, me arrependo logo depois. A questão é que Clara e Lucas têm visitado bastante o chamado ‘cantinho do pensamento’ – uma almofada colocada no chão para que eles reflitam em relação às suas birras. Ufa, impor limites não é nada fácil, assim como educar. E acho que já falei sobre isso por aqui. Mas é que tive uma semana daquelas. E dias desses, eu estava tão cansada, que desabei enquanto tomava banho: chorei e chorei. Explosão mesmo. E às vezes me sinto explodindo por dentro pra não explodir demais com eles. Vocês se sentem assim de vez em quando? Beijos, Ana.



PS.1 Para não lotá-los de ovos de Páscoa, sugeri que algumas pessoas os presenteassem com outras coisas, como livros ou brinquedos, desses baratinhos mas que as crianças amam. Tudo, claro, com a assinatura do Coelhinho da Páscoa, que, para eles, está no mesmo patamar que o Papai-Noel. Boa Páscoa procês.


PS.2 Da próxima vez vou escrever sobre o desfralde, que segue firme e forte. Agora, eles estão usando fraldas apenas para dormir. Isso não significa que não escape um xixi ali e um coco acolá. Affff



LOJAS ABERTAS TODOS OS DIAS DE DOMINGO A DOMINGO
INCLUSIVE FERIADOS
0800-109992

Nenhum comentário:

Postar um comentário