Powered By Blogger

A primeira papinha do bebê Dicas...Por: Samantha Sileman

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA:




O aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.



Após os 6 (seis) meses de idade continue amamentando seu filho e ofereça novos alimentos.
Nenhuma receita aqui apresentada substitui o leite materno. Portanto, mesmo oferecendo esses alimentos, aqui sugeridos, ao seu bebê, continue amamentado-o pelo menos até os 2 (dois) anos de idade.






Nas primeiras duas semanas a papa deve ser feita com um tipo de legume e um tipo de folha. Depois que a criança já tiver experimentado vários tipos de legumes e folhas, você pode misturar até três tipos de cada grupo.


Primeira papinha - (para as primeiras duas semanas)






Ingredientes


- meia cenoura média


- duas folhas de alface


- um pedaço pequeno de cebola


- um pouco de salsa bem picadinha


- uma pitada de sal


- uma colher rasa das de café de óleo de milho ou girassol






Modo de fazer


Lave bem a cenoura e as folhas de alface. Coloque um pouco de água filtrada para ferver - o suficiente para cozinhar os ingredientes. Depois que a água entrar em ebulição, coloque a cenoura com casca, o alface, a cebola, o sal e o óleo. Cozinhe em panela de pressão ou em panela comum com tampa. Deixe cozinhar até que a cenoura fique macia. Tire a casca da cenoura e amasse com um garfo, juntamente com a cebola e as folhas de alface. Acrescente a salsinha.






Dicas


- A cenoura pode ser substituída por outro legume e as folhas de alface por outro tipo de hortaliça. Alguns exemplos: mandioquinha com espinafre; abóbora com repolho; beterraba com agrião; chuchu com couve.


- Use sempre cebola ou alho para cozinhar os alimentos. O mesmo vale para o óleo, a salsinha e o sal.






Atenção!


Fica a critério do seu pediatra a consistência da papinha que deve ser oferecida ao bebê bem como o seu processamento final. Ou seja, se os alimentos serão passados em peneira, amassadinhos ou em grãos.

Fonte internet
Por: Samantha Sileman



Nenhum comentário:

Postar um comentário