São muitas as mudanças no período de gestação , o organismo passará por situações diversas, então há a necessidade de saber o que fazer em determinados momentos para aliviar tudo o que se torna desagradável.
Um problema constante para a maioria das mulhers grávidas é o enjôo. Esta situação ocorre geralmente durante os três primeiros meses de gestação, devido a uma mudança radical no perfil hormonal da mulher.
O mais apropriado nessa fase para evitar o máximo possível os enjôos é ter uma alimenação balanceada de acordo com a pirâmide alimentar, pois trata dos alimentos mais importantes e adequado para as pessoas manterem sua saúde. Neste momento também a futura mamãe deve evitar regimes ou restrições sem acompanhamento médico, pois isso poderá acarretar problemas.
A mulher grávida precisa comer bem, no sentido de equilibrar a sua saúde e a de seu filho, e os enjôos podem ser controlados mesmo sem medicamento, porém se naturalmente não for possível, o médico irá orientar o uso de rémedios.
Para melhorar a situação a gestante poderá optar por ingerir pouco líquido no período da manhã, porém, nos outros momentos deverá ingerir para compensar e assim, manter a hidratação adequada do organismo.
Nas refeições não beba líquidos, só depois para não causar desconfortos.
De manhã consuma alimentos secos ricos em amido, como biscoito de água e sal ou torradas.
Não comer de uma vez, ou seja ingira pequenas porções durante o dia, e não consuma alimentos que o organismo não tolera.
Evite as frituras e os alimentos ricos em gorduras.
A casa deve estar bem ventilada.
Ingerir comidas frias e com pouco cheiro.
Para diminuir o enjôo beba líquidos ricos em sais minerais: isotônicos,
água de coco e gatorade.
Dessa forma, busque seguir essas dicas, mas caso não resolva a orientação médica é de suma importância e nunca deve ser dispensada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário