Métodos usados em investigação
DPI (Diagnóstico genético pré-implantatório)
Este processo consiste em recolher uma célula do embrião em desenvolvimento, que foi concebido através da fertilização in-vitro, sendo submetido a testes genéticos para identificar se é detentor do cromossoma X ou Y. Em Portugal, a reprodução assistida para escolher o sexo do bebé é proibida, excepto para evitar doenças hereditárias associadas ao sexo, como a hemofilia e a distrofia muscular de Duchenne, que só se desenvolvem em bebés do sexo masculino.
Separação de espermatozóides
Este processo implica a recolha de uma amostra de sémen e, numa centrifugadora, isolam-se os espermatozóides com o cromossoma X e com o cromossoma Y. Também poderá utilizar um meio de contraste fluorescente para os distinguir.
Seleccionar o sexo naturalmente
Seleccionar o sexo de um bebé naturalmente é algo que pode tentar, recorrendo a tradições e ideias passadas de gerações em gerações, de acordo com a tradição popular. São apenas crenças que existem na corrente popular. A verdade é que tentar não custa...
Determinar o ambiente
Durante várias gerações de sabedoria popular existiu uma crença que os espermatozóides femininos têm preferência por um ambiente ácido, enquanto os espermatozóides masculinos preferem um ambiente alcalino. Por isso, afirma-se que, se antes de ter relações sexuais colocar uma solução de bicarbonato de soda (alcalina) dentro da vagina - medicamente não seja muito aconselhado introduzir qualquer tipo de solução pois as consequências podem ser infecções e irritação da mucosa -, a probabilidade de ter um menino é maior; para ter uma menina, deverá colocar um pouco de sumo de limão diluído em água dentro da vagina.
Relações sexuais para um menino
2 ou 3 dias antes da ovulação não deve ter relações sexuais e, mal entre em período de ovulação, deve tentar ter relações sexuais o mais cedo possível para tentar conceber um bebé do sexo masculino.
Relações sexuais para uma menina
Antes da ovulação – 2 ou 3 dias – tenha relações sexuais. Esta lógica implica que, no momento em que o óvulo é libertado, os espermatozóides com o cromossoma X (feminino) terão mais capacidade de atingir o óvulo, pois estão mais fortes que os com o cromossoma Y.
Nenhum comentário:
Postar um comentário