Powered By Blogger

Pediatra: Como Escolher? Dicas Por: Samantha Sileman

Como saber se o pediatra está realmente fazendo tudo para verificar se o seu bebê está bem ou não?




Com certeza não é uma tarefa que apenas olhando se descobre, assim, será preciso que você siga essas orientações:






Quando o bebê nasce, o pediatra já o examina, porém você deverá em até 10 dias de vida levá-lo ao consultório, e tirar dúvidas e esclarecer detalhes sobre a adaptação da criança, e também, para que o médico faça uma ficha com o histórico de saúde do mesmo e de seus familiares.






O pediatra deve perguntar sobre a saúde do neném para investigar qualquer problema fora do normal, principalmente sobre o sistema respiratório e digestório e claro, sobre a alimentação.


O médico precisa medir, pesar, escutar o coração e o pulmão, medir a temperatura, olhar a garganta, os olhos, o ouvido e a pele. Verificar os reflexos e examinar a barriga.






A mamãe deve levar o bebê freqüentemente até os dois anos de idade, ou seja, até os seis meses, a criança deve ser levada para a consulta uma vez por mês, depois a cada dois meses e a partir de um ano a cada três meses, porém se o bebê apresentar algum problema poderá ser levado antes.






Em casos de doenças congênitas, fraturas, pés tortos ou pernas arqueadas a orientação é buscar um ortopedista especializado em crianças. Se houver deformações nos membros inferiores no primeiro ano de vida a situação é possível de correção.






Se a criança tiver manchas ou vermelhidão nos olhos, vá ao oftalmologista, e se o problema for na fala, busque um fonodiólogo principalmente se ele chegar aos 18 meses sem pronunciar as primeiras palavrinhas.






Portanto, esteja atenta e exija o melhor para à saúde de seu filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário