Powered By Blogger

E o que acontece com o sexo? Na gravidez

Como o orgasmo afeta o útero e o colo do útero
Seu útero se contrai durante o orgasmo, mas não é perigoso nem sintoma de parto. Pode ser até que você sinta o bebê chutando depois do sexo em resposta ao que experimentou durante as contrações do orgasmo. Isto é normal, então não se assuste.


Pode ser que você tenha um leve sangramento depois do sexo. Isto acontece porque durante a gravidez o colo do útero tem muito mais veias e vasos sangüíneos. Se a posição que você usou para fazer sexo fez com que o pênis roçasse diretamente no colo do útero, então é possível que sangre. Se o sangramento continuar depois de umas horas ou aumentar, avise ao médico ou parteira. E se estiver tendo muitos sangramentos, não tenha relações sexuais até que o médico descubra a causa.






Os prazeres sexuais durante a gravidez






Algo maravilhoso do sexo durante a gravidez é que você não precisa se preocupar com a anticoncepção! Muitas mulheres estão mais relaxadas com isso e podem aproveitar mais. Você vai descobrir que seus desejos e libido aumentam por causa dos hormônios da gravidez. Algumas mulheres desfrutam seu primeiro orgasmo estando grávidas.






Por outro lado, é possível que você se sinta menos sexual. Pode ser que sinta que a libido é mais imprevisível por causa das mudanças físicas e emocionais. Nas últimas semanas de gravidez, seu interesse pelo sexo pode cair devido a incômodos físicos relacionados ao tamanho do bebê. Encontrar uma posição adequada para ter relações é muito complicado nos últimos períodos.






O que seu parceiro pode estar sentindo






A gravidez também muda o sexo para o homem. Mesmo que você garanta mil vezes para ele que o sexo não machuca o bebê, ele vai se sentir incômodo. Alguns homens pensam no bebê como uma terceira pessoa metida na cama, olhando para vocês! Outros vêem suas companheiras mais maternais e menos sexuais quando estão grávidas, e por isso o desejo sexual diminui. Muitos homens também vêem suas parceiras excepcionalmente lindas e sensuais durante a gravidez.






O que você deve saber é que cada casal toma suas próprias decisões em relação ao sexo. É muito importante falar com ele. Se não estiverem com vontade de ter relações, podem desfrutar da intimidade de muitas maneiras mais. E se tiver preocupações sobre algum assunto, não hesite em falar com o seu médico.






Quando não ter sexo






Se você teve algum sangramento significativo deveria evitar ter relações até que a causa seja determinada. Se a placenta estiver na zona mais baixa do útero, o sexo pode provocar mais sangramento e sua parteira vai aconselhá-la para que não tenha penetração.






Se as membranas quebrarem antes do esperado, é muito possível que você tenha um parto prematuro. Você tem que falar com o seu companheiro e se for necessário ir a um hospital. Mas se os médicos decidirem que você pode ficar em casa, evite a penetração sexual.






Algumas pessoas se perguntam se realmente o sexo pode causar um parto prematuro. Não existe evidência exata de que seja assim, mas se você já teve um parto prematuro, é preferível que desta vez não haja penetração por via das dúvidas.






O sexo acelera o trabalho de parto?






Teoricamente, é possível, mas na prática só vai acontecer se o parto ia começar de qualquer maneira. Um dos hormônios que fazem com que o colo do útero se amoleça e que o útero se contraia durante o parto, está presente também no sêmen. Se chama prostaglandina, se referindo à próstata, que produz o sêmen. Mesmo assim , a dose de hormônio necessária para induzir o trabalho de parto não se encontra em uma só ejaculação. Muitos casais que estão impacientes para que o bebêe nasça, têm muito sexo com o objetivo de acelerar o parto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário