Powered By Blogger

Meu filho não para de vomitar. O que eu faço? Dicas Por Samantha Sileman

Quando seu bebê vomita, perde líquidos preciosos para o organismo. É importante repor os líquidos para que ele não desidrate. Você pode dar soro caseiro (um punhado de açúcar e uma pitada de três dedos de sal em 200 ml de água filtrada, fervida e fria -- o gosto deve ser parecido com o da lágrima) ou soluções especiais para reidratação à venda nas farmácias.




Pode também alternar com elas bebidas como água de coco, chá, suco ou água. As bebidas isotônicas possuem mais minerais que o ideal para essas situações. Experimente seguir as instruções abaixo:






• Quando a criança parar de vomitar, comece a dar pequenas quantidades de água, soro caseiro ou a bebida que você tiver à mão, a cada meia hora. Bebidas frias ou geladas "ficam" mais fácil no estômago que bebidas mornas ou quentes. Mesmo que ela queira mais, vá dando só de pouquinho e pouquinho, para não precipitar um novo vômito e perder tudo o que ela já tomou.






• Se ela conseguir manter esses líquidos no estômago, vá dando 50 ml de soro caseiro, água de coco ou solução para reidratação alternados com 50 ml de qualquer outro líquido de meia em meia hora.






• Quando a criança tiver conseguido tomar duas ou três dessas doses sem vomitar, passe a dar leite materno ou fórmula de leite em pó mais diluída, e vá aumentando a quantidade de cada mamada para entre 80 e 100 ml, alimentando-o a cada três ou quatro horas.






No caso de o vômito não parar com essas medidas, fale com o pediatra. Dependendo do caso, ele pode receitar medicamentos contra o vômito que podem ser administrados na forma de supositórios. Sempre que a criança tiver tomado algum medicamento antiemético (contra o vômito), espere entre meia hora e uma hora para começar a dar líquidos para ela. E fique sempre atenta a qualquer sinal de desidratação (letargia, boca seca, diminuição no xixi, ausência de lágrimas).






Quando posso começar a dar comida normal para o meu filho?


Se o bebê não vomita há 12 horas, você pode começar a retomar a alimentação normal, mas continue dando bastante líquido. Comece com alimentos fáceis de digerir, como papinhas leves de arroz ou tubérculos como a batata (pode ser até potinho industrializado), frutas como pêra, maçã e banana-maçã e sorvetes sem leite.

Lembre-se que; o médico é o único que pode receitar Remédios para seu filho.

Dormir também pode ajudar a acalmar o bebê e a diminuir os vômitos; o conteúdo do estômago muitas vezes é transferido para o intestino durante o sono, o que reduz a vontade de vomitar. Só dê remédios contra a náusea sob orientação médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário