Powered By Blogger

Bebês...Mãos livres de sujeiras. RT Dicas

Embora ainda sejam muito novos para se responsabilizar completamente pela higiene pessoal, eles já podem começar a aprender as noções e se proteger das doenças.
Criança brincando é a melhor coisa do mundo. Eles se divertem, se exercitam e aprendem muitas coisas novas. E não existe brincadeira sem um pouco de sujeira. Para proteger seu pequeno das bactérias e micróbios, comece a ensiná-lo desde já as noções de higiene pessoal, como lavar as mãozinhas. Embora ainda não possa se responsabilizar pela tarefa, ele já é capaz de entender a importância dessas ações.


As mamães já sabem que é quase impossível evitar certas contaminações, pois as crianças levam a mão à boca o tempo todo. Mas algumas doenças são mais sérias e podem ser prevenidas com o simples uso de água e sabão.


É o caso de verminoses como a lombriga e os oxiúros, e das doenças infecciosas intestinais, cujas principais vítimas são as crianças. As mãos são as principais vias de transmissão dos agentes das doenças, que poderiam ser prevenidas se elas fossem corretamente lavadas antes de cada refeição e depois de usar o banheiro.


Para que seu filho se acostume a este saudável hábito, é necessário que toda a família o pratique. Não se esqueça: as crianças aprendem muito com a observação.


Então, antes de sentar à mesa para fazer as refeições ou de comer qualquer alimento, sempre chame todos para lavar as mãos e lave as suas também. Vale o mesmo conselho para cada vez que ele for ao banheiro com você - aproveite para ressaltar o quanto esse gesto é importante.


Quando ele usar o banheiro, lembre-o de que as bactérias presentes na urina e nas fezes, embora sejam tão pequenas que ele nem consegue ver, podem causar muitas doenças, mas que basta um pouco de água e sabonete para fazer com que elas desapareçam de vez


Nenhum comentário:

Postar um comentário