Powered By Blogger

Como escolher brinquedos para o Bebê?

Esta é uma idade mágica para as crianças e representa um salto enorme, quer fisíco, quer mental. Por isso mesmo, não é fácil escolher os brinquedos indicados – estes terão de o ajudar a desenvolver as suas capacidades sem por isso deixarem de ser divertidos e seguros. Deixamos aqui algumas dicas que o podem ajudar a encontrar os melhores brinquedos para si e o para o seu filho de 3 anos.


Ponha-o a mexer


Brinquedos que possam encorajar o seu filho a levantar-se da cadeira e a correr pela casa são sempre uma boa escolha. Com três anos, as crianças adoram explorar as coisas de uma forma activa – mais, o movimento ajuda a desenvolver as capacidades físico-motoras da criança.




Deixe-o explorar o talento artístico


Aos três anos, as crianças já estão preparadas para explorar o seu talento para as artes. Isto pode incluir brincadeiras como ‘pintura com as mãos e dedos’, desenho com lápis de cera ou ‘recorte de figuras’, actividades que podem criar alguma...sujidade. Deve por isso acompanhar de perto a sua criança enquanto ela explora este novo mundo.




Encoraje-o a usar a imaginação


A imaginação das crianças é deve ser desenvolvida e os pais devem contribuir para que isso aconteça. Recorrendo a algumas brincadeiras mais imaginativas, a criança poderá começar a desenvolver uma maior noção do que a rodeia. Pode experimentar comprar-lhe máscaras e fatos de carnaval – a variedade é enorme e vai certamente agradar o seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário