Crianças merecem férias!.. Alegria dos pequenos e desespero de alguns pais que não sabem ...

As tão sonhadas férias escolares já chegaram para alguns e em poucos dias atingirá todas as crianças do planeta! Alegria dos pequenos e desespero de alguns pais que não sabem o que fazer para ocupar o tempo das crianças que merecidamente querem aproveitar o descanso da rotina escolar.
Nos primeiros dias de férias, nada melhor do que sair da rotina mesmo.




.. Essa é a parte mais cansativa para eles no dia-a-dia da escola. Mas é lógico que não dá para deixar os pequenos tomarem as rédeas por todas as férias, que diferente dos adultos comuns, que gozam de apenas um mês por ano, podem durar até dois meses!


Curtir a casa dos avôs, quando possível, normalmente é a primeira opção dos pais e das crianças, mas cuidado para não abusar e deixar os avôs com vontade de férias dos netinhos! Alterne as visitas com passeios simples, vale desde cinema até aquele museu que você foi com a escola na infância e seu filho ainda não conhece.


Para ficar em casa, vale aluguel de filmes (aproveite para pegar os temáticos de Natal, por exemplo), cozinharem com as crianças, massinha e até tinta e papel pardo para os mais corajosos. Vale aconselhar para aproveitar e interagir junto com as crianças, elas adoram e acredite: é divertido!


Como nós, as crianças sempre esperam viajar e conhecer lugares novos nas férias. Se isso não for possível junto com toda a família, vale avaliar se a criança tem idade para viajar sozinha para a casa de algum parente em outra cidade ou até mesmo os conhecidos acampamentos de férias. Em São Paulo existem ótimas opções para crianças a partir dos cinco anos. E surpreendentemente, quem sofre a separação são os pais, não conheço nenhum acampante de férias que tenha se arrependido da experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário