Powered By Blogger

Exames necessários na gravidez

A gravidez é um dos períodos mais complexos, porem um dos mais esperados por muitos pais, principalmente pela mulher, para muitas ter um filhos chegar ao período da gravidez é algo muito esperado e muito emocionante, muitas realizam um sonho ao estar grávidas. Porem como qualquer atividade que nos envolve e envolve principalmente uma criança deve-se tomar muito cuidado, pois em muitas gravidez ocorrem riscos, muitos por até mesmo imprudência da gestante, por não saber como fazer os exames necessários, ou até mesmo por não se preocupar em fazer esses exames necessários.




Existem muitos riscos que se podem correr no período de gravidez, por isso é muito necessário que se faça corretamente os exames de Pré Natal, até as 28ª semanas, onde é recomendável uma consulta cada quatro semanas. Também é muito importante o exame de Sangue, onde é realizado até mesmo no inicio da gravidez onde detecta anemias ou infecções, esse exame precisa ser repetido mais de uma vez.






Alem desses exames citados entra um quadro mais complexo de exames mais detalhados, como o de Urina, onde pode detectar possíveis infecções urinária, onde pode provocar o aborto, junto com o exame de Urina também é recomendável o de Fezes para a detectação de verminose, o que pode afetar a mãe com a anemia e o bebe também provocando o aborto, logo a pos a confirmação da gravidez.


Existe um exame que indica doenças como Toxoplasmose, Rubéola, hepatite B e até mesmo doenças sexualmente transmissíveis, para a detectação dessas doenças é preciso fazer o exame de Sorologia, também é recomendável de Glicemia, para a indicação de açúcar no sangue, Translucencia Nucal é um exame já realizado na 10ª e na 14ª semana para detectar espessura da nuca do bebê. A Ultra-sonografia Tridimensional auxilia na descoberta de partes irregulares externa no corpo do bebê, como por exemplo, a falta de membros. A Ultra-sonografia para analisar o desenvolvimento do bebê, também a Dopplervelocimetria Fetal ajuda na analise da vitalidade do feto, a Ultra-sonografia Morfológica realizada entre a 20ª e a 24ª semana onde analisa a estrutura dos órgãos do bebê, também realizado nas mesmas semana é feito o Ecocardiografia Fetal, onde detecta o sistema cardíaco da criança, e os últimos Cardiotocografia Fetal, onde avalia a movimentação do bebê.


É muito importante que se avalie por completo sua gestação isso é muito importante tanto para a mãe como também para o bebê, converse com seu Obstetra o medico responsável pelo desenvolvimento do feto em gestantes, ele ira lhe indicar os exames necessários e acompanhar o desenvolvimento de sua gestação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário