Powered By Blogger

Gravidez saudável depois dos 40 anos.

Nos tempos atuais é bastante comum encontrar mulheres que resolveram adiar a maternidade e só começaram a planejar uma gravidez apenas por volta dos 40 anos de idade - seja por questões profissionais, financeiras ou até mesmo afetivas. No entanto, a gravidez depois dos 40 anos é envolta por muitas dúvidas, especialmente no que se refere à dificuldade da mulher engravidar nesta faixa etária e aos riscos que esta gestação oferece tanto para a mãe quanto para o bebê.
Poder concretizar o sonho de ser mãe não é privilégio apenas das mulheres mais jovens: mesmo por volta dos 40 anos é possível engravidar.


E, ao contrário do que muita gente pensa, não é necessariamente preciso que seja feito qualquer tipo de tratamento para conseguir a fertilização em mulheres desta faixa etária.


Engravidar naturalmente é possível


Na verdade, apesar de a taxa de fertilidade da mulher cair com o passar dos anos, mesmo as mulheres mais velhas podem engravidar naturalmente - ou seja, sem a necessidade de tratamentos (como os que induzem a ovulação, que propiciam a fixação do embrião no útero ou até mesmo a fertilização in vitro).






Tais tratamentos são indicados apenas quando o especialista detecta que a taxa de fertilidade da mulher caiu acentuadamente. E, caso seja preciso se submeter a eles, as mulheres devem ficar despreocupadas: os tratamentos são bastante seguros e costumam dar bons resultados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário