Powered By Blogger

Segurança na Internet para crianças. Dicas

TELEVENDAS
0800-109992
As crianças com idade entre 4 e 5 anos geralmente possuem uma atitude positiva e uma natureza aberta. Orgulham-se de suas novas habilidades de leitura e contagem e adoram conversar e compartilhar idéias. Elas não só querem se comportar bem, mas também são confiáveis e raramente questionam autoridade.
O que as crianças com idade entre 4 e 5 anos fazem online


As crianças nessa idade são capazes de seguir os comandos do computador, usar o mouse e jogar jogos. Entretanto, ainda dependem muito dos adultos ou dos irmãos mais velhos para ajudá-los a encontrar sites da Web, interpretar informações online ou enviar emails.


Dicas de segurança


Aqui estão algumas dicas de segurança a considerar quando estiver online com crianças de 5 a 6 anos de idade:


• Adicione sites aceitáveis à sua lista de Favoritos (em inglês) para criar um ambiente online personalizado para seus filhos.






• Use mecanismos de busca amigáveis para crianças (como o MSN Kids Search ) ou outros com controles de menores.






• Mantenha o computador conectado à Internet em um local de uso comum na sua casa, para que você possa supervisionar com facilidade as atividades online de seus filhos.






• Pesquise sobre ferramentas de filtragem da Internet (como o Controle de Menores do MSN Premium , em inglês), que devem ser usadas como um complemento à supervisão paterna, não uma substituição.






• Use software de bloqueio de pop-up para ajudar a proteger seus filhos contra janelas pop-up ofensivas. Este software é encontrado na versão mais recente do Windows XP e da Barra de Ferramentas do MSN .






• Comece a instruir seus filhos sobre privacidade. Diga a eles para nunca fornecerem informações sobre eles ou sobre sua família quando estiverem online.






• Não deixe que seus filhos usem serviços de mensagens instantâneas, email, salas de bate-papo ou grupos de discussão nesta idade.






• Encoraje-os a lhe contar se algo ou alguém online fizer com que se sintam desconfortáveis ou ameaçados. Mantenha a calma e lembre-os de que não estão fazendo nada de errado se quiserem lhe mostrar algo. Elogie o seu comportamento e incentive-os a procurá-lo novamente se a mesma coisa acontecer de novo. Leia mais sobre como lidar com os predadores online e os intimidadores virtuais





Nenhum comentário:

Postar um comentário