Powered By Blogger

Veja 4 dicas para cuidar da pele do seu bebê nesta estação, inverno.

Basta o tempo esfriar para nos abastecermos de cremes e hidratantes. A nossa pele resseca, mas não necessariamente a do recém-nascido. “O hidratante só é indicado em bebês se houver necessidade: se a pele estiver áspera e esbranquiçada”, explica Silmara Cestari, coordenadora do Departamento de Dermatologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Na hora de escolher o produto, dê preferência a cremes sem perfumes e hipoalergêncios.
Prefira limpara o nariz da criança com água corrente. Se estiver fora de casa, use lenço descartável e não fraldas ou lenços umedecidos. “O tecido pode se tornar meio de cultura de bactérias. Use lenços descartáveis, uma só vez”, diz a médica.




Use vaselina e pomadas contra assaduras para proteger a área do nariz. A vaselina cria uma barreira para proteger a pele, mas, atenção: há o risco de formar um toldo que manterá as bactérias ali se houver inflamação no local.




Diminua o tempo de banho para, no máximo, 10 minutos. A temperatura tem de ser agradável, mas o menos quente possível. Use pouco sabão e prefira os glicerinados e os infantis.


Evite o uso de roupas de lã em contato com a pele. A lã e os tecidos sintéticos ressecam a pele. Por isso, use sempre peças de algodão por baixo. Na hora de dormir, um lençol com a dobra larga protege o rosto do bebê do contato com o cobertor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário