Powered By Blogger

A alimentação da criança deve ser diferenciada, pelo menos até os seis meses.

A mesma deve ser amamentada com o leite materno, e depois, a mamãe poderá acrescentar outros alimentos como frutas raspadas ou amassadas, verduras e legumes cozidos, ovos e cereais. Lembrando sempre de revezar os alimentos para que o bebe não fique com prisão de ventre.

Quando a criança completa 10 meses, e recebeu uma alimentação equilibrada, poderá demonstrar suas preferencias alimentar no cardápio que lhe será servido, mas com o acompanhamento dos responsáveis, visto que ainda não possui total maturidade.

Então como colaborar para fazer da refeição um momento agradável? Bem, sabemos que o estomago da criança e pequeno e assim não devemos forçá-la a comer mais do que e necessário. Procure preparar refeições atraentes como ovo, feijão, batata, carne, frango e outros, sempre fazendo pratos coloridos com varias opções para que o seu filho não recuse, mas se recusar terá outros alimentos, de que goste.

Procure sempre respeitar os horários para sentar a mesa e fazer as refeições, pois assim, a criança ira respeitar também, sem conflitos, mas sempre com tranquilidade. Não crie o habito de brincar durante as refeições, todos devem ficar sentados, nada de correr atrás da criança com a colher na mão, ela deve aprender a comer sentada e com o prato na mesa, longe da televisão ou outras distrações.

Em alguns casos, pode acontecer de as criança rejeitarem certos alimentos, ao invés de obriga-las a comer, substitua por outros que tenham as mesmas vitaminas, isso evita que elas criem aversão por determinados alimentos.

Quando chegar a idade de um ano você poderá permitir que o seu filho coma sozinho, para que ele aprenda a ser independente, aprenda a importância da alimentação, e de preferencia coloque-o sentado em um espaço que ele fique a vontade sem se preocupar com a sujeira. Então você poderá ver a alegria do seu filho em comer sozinho e compartilhar desse momento de alegria.

Uma sugestão para um cardápio bem dosado seria oferecer para a criança leite integral, desde que não tenha nenhuma restrição medica, carne magra, peito de frango sem pele, ovos cozidos, frutas in natura ou sucos de frutas varias vezes ao dia.

Evite dar guloseimas para seu filho como chocolate, bolachas, refrigerantes, bolos, frituras como pasteis, procure deixar comer somente em ocasiões especiais.

Portanto, ofereça sempre o melhor ao seu filho, e nunca deixe de consultar um pediatra para prescrever a melhor dieta.
Fonte internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário