Banho do recém nascido






Muitos pais acham que uma das maiores dificuldades que vão enfrentam nos primeiros dias de vida do bebê é o banho. São milhares de dúvidas: que produtos usar, como preparar a água, como cuidar do umbigo que ainda não caiu, como evitar que água entre nos olhos do bebê, e muitas outras.



* Muitas maternidades dão oportunidade aos pais de acompanhar o banho do bebê recebendo orientação das enfermeiras. Essa demonstração deixa os pais mais seguros e confiantes para dar o banho em casa.


Existem também os cursinhos realizados em algumas maternidades, ensinam na prática, com uma boneca, como dar banho, trocar fralda, como pegar o bebê de forma correta e outros cuidados, ajuda bastante os pais de primeira viagem.

O banho precisa ser diário, apesar de se sujarem pouco, e o melhor horário para banhar os recém-nascidos é nos períodos mais quentes do dia, entre às 11 e às 15 horas.


Em geral, o melhor é dar o banho antes da mamada para evitar que ele regurgite. Algumas mães preferem dar logo antes do horário que o bebê costuma dormir.


O ideal é que o bebê possa tomar banho e se trocar no mesmo ambiente, para evitar mudanças de temperatura. Lembre-se que o ambiente deve estar com janelas e portas fechadas para evitar correntes de ar, mesmo nos dias mais quentes.

0800-109992
Lojas abertas até as 17:00hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário