Powered By Blogger

Depressão Infantil. RT Dúvidas. Fique atenta a essa matéria

 

Ela pode surgir em qualquer momento da sua vinda, sendo que uma grande percentagem de jovens e até crianças pré-adolescentes, têm a infelicidade de lidar com este problema de saúde muito cedo. No entanto, os sintomas e tratamentos são bastante semelhantes aos presentes noutras idades, sendo que as mudanças são ao nível de fármacos que possam existir durante o tratamento, tendo em conta o organismo, a vida e até a capacidade de assimilação dos mesmos pelos mais novos.

O que é?

Geralmente a depressão infantil mostra-se através de mudanças drásticas na vida do jovem, surgindo depois de alguns momentos de trauma (como a perda de algo bastante valioso para a criança) ou de situações de extrema tensão, como por exemplo a incapacidade de atingir determinados objetivos definidos por outros ou por ele próprio. Durante muito tempo a depressão infantil foi ignorada, mas infelizmente com cada vez mais casos diagnosticados, os jovens começaram a ter muito mais atenção por parte dos especialistas quando tinham grandes mudanças de comportamentos, tornando-se jovens bastante diferentes do que na realidade eram durante imenso tempo.
depressao infantil Depressão Infantil

Sintomas Depressão Infantil

Alguns dos sintomas mais recorrentes são:
  • A constante tristeza, presente em todo o tipo de atividades praticadas, mesmo aquelas que durante imenso tempo lhe deram imenso prazer e alegria na realização;
  • As inúmeras perturbações psicossomáticas, como as várias e constantes dores inexplicáveis que o jovem assume como sendo óbvias, dificuldades respiratórias, problemas de pele, vómitos, tonturas, etc.
  • O surgimento de comportamentos inadequados para a sua idade, geralmente são regressões que as crianças têm em relação à sua idade. Acontecem essencialmente em crianças já crescidas que começam por ter algumas atitudes muito fora do normal para a sua idade, chegando por vezes a adotar comportamentos dignos de crianças com meses de idade apenas;
  • O isolamento, a falta de apetite e até as dificuldades em dormir são outros sintomas bastante comuns;

Tratamento da Depressão Infantil

Geralmente o tratamento para a depressão infantil é feito à base de terapia, evitando assim que os jovens necessitem de recorrer a antidepressivos, ingerindo muito cedo grandes quantidades de fármacos. Assim, em alguns casos, é pedido para que a terapia seja em conjunto com os pais, mas nem sempre é o caso, principalmente nos jovens mais crescidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário