Três formas de amamentar seu bebê.

Os manuais de amamentação sugerem alternar a posição da criança durante o aleitamento. Desse modo, a mulher previne as fissuras nos mamilos e garante que todo o leite produzido na mama seja liberado para o bebê. Conheça três formas de amamentar.



1 – Da maneira tradicional
A mãe fica sentada e apóia a cabeça do bebê sobre a dobra do cotovelo. É dessa maneira que a maioria das mulheres prefere amamentar. Uma dica é colocar um travesseiro ou uma almofada sob o corpo da criança, mantendo-a ainda apoiada no braço. Desse modo, mãe e filho ficam mais confortáveis.

2 – Invertendo o bebê
Essa posição é bastante indicada em caso de cesarianas, quando os seios estão fissurados ou o bebê não consegue abocanhar toda a aréola. O corpo dele é encaixado sob o braço da mãe, que permanece sentada. “A criança pode fazer uma boa pega porque fica de frente para o peito”, explica a consultora em amamentação. Assim é possível drenar melhor o leite que fica no quadrante da mama localizado próximo às axilas.

3 – Na cama
Mãe e bebê deitam frente a frente. Com a cabeça apoiada no travesseiro, ela oferece o peito do lado que está deitada. O bebê pode ficar com a cabeça apoiada no antebraço da mãe, todo envolvido por ela, ou deitado na cama, com as costas apoiadas por ela na hora da pega. Nessa posição, a mulher precisa estar acompanhada para não correr o risco de dormir. “Isso porque ela pode se virar ou o bebê fazer algum movimento perigoso”

Por: Lívia Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário