Sexo Durante a Gravidez

A maioria das mulheres e seus parceiros questiona: sexo durante a gravidez é realmente seguro? Para sorte de todos, a vasta maioria das mulheres pode manter relaçoes sexuais seguras, embora fique um pouco desconfortável com o passar dos meses.
Em alguns casos de gravidezes de alto-risco, manter relações sexuais durante a gravidez pode ser mais arriscado. Logicamente, evite malabarismos!! Ninguém deseja uma queda durante a gravidez ou posições que causem desconforto!! Pergunte ao médico que faz seu pré-natal o que você pode ou não fazer e quais as situações de risco.
Sexo durante a gravidez pode ser arriscado se:
- Seu médico a aconselhou a evitar por alguma razão;
- Você apresenta história de parto prematuro.
- Você aprensenta uma condição onde parte da placenta cobre o cérvice
- A bolsa estourou.
- Você está apresentando sangramento.
- Você está no último trimestre da gravidez e esperando mais de dois bebês.
- Você ou seu parceiro estejam com alguma DST ativa.
Caso você apresente um dos fatores de risco acima citados, pergunte a seu médico para esclarecer por qual período de tempo manter relações sexuais deve ser evitado, assim como perguntas mais específicas, como por exemplo, evitar o orgasmo. Sempre procure o médico caso você apresente sangramento (principalmente acompanhando de febre) ou qualquer tipo de corrimento fluido.
O que você pode sentir após a relação sexual:
Você pode sentir seu útero contraído ou aumento de atividade fetal após o orgasmo. Na verdade, as contrações podem durar por até mais de 30 minutos após a relação sexual em algumas mulheres. Estas contraçoes e movimentos são perfeitamente normais e você não precisa se preocupar em relação a seu bebê. Apenas não são normais contrações que durem mais de 1h após a relação sexual. Devido ao aumento no volume de sangue, seu colo do útero pode sangrar ligeiramente após as relações sexuais. Preocupe-se caso o sangramento seja anormal e com fluxo intenso. Em qualquer situação anormal, entre em contato imediatamente com o médico que te acompanha no pré-natal.
Sexo no Último Trimestre de Gestação
Se o progresso de sua gestação ocorre sem maiores problemas, você ainda pode manter relações sexuais nos últimos meses, a menos que você esteja grávida de mais de dois bebês. Ao contrário de vários mitos, não há relação concreta entre trabalhos de parto prematuros e sexo no último trimestre, mas algumas posições devem ser evitadas e dependendo do caso, orgasmos também devem ser evitados. Procure seu médico e pergunte a respeito de posições seguras.
Caso sua bolsa estoure, não mantenha relações sexuais ou insira qualquer objeto na vagina, pois pode ocasionar infecções.
0800-109992
LOJAS ABERTAS ATÉ AS 20HS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário