Você acabou de ter um bebê. É hora de conhecer esse novo integrante da família, se adaptar à mudança da rotina, à amamentação. Agora não é mesmo o melhor momento para uma preocupação excessiva com a perda de peso
No entanto, geralmente não é o que acontece com algumas mulheres, principalmente as celebridades que querem voltar à mídia com a barriga sarada poucos dias após o parto. Dias desses, porém, fugindo à regra, a cantora Ivete Sangalo voltou aos palcos mostrando que não está preocupada em perder peso a todo custo. E está certa.
Este ano, o German Institute for Quality and Efficiency in Health Care (IQWiG - em tradução livre Instituto Alemão de Qualidade e Eficiência em Saúde) trouxe em debate a pressão que as mulheres têm com o corpo no pós-parto, principalmente quando se espelham nas dietas milagrosas e corpos perfeitos que as atrizes desfilam pouco tempo depois de terem se tornado mães.
A média para perder o peso adquirido na gestação pode ser de até seis meses, e se estender um pouco mais para aquelas que já estavam acima do peso quando engravidaram ou engordaram além do necessário durante os nove meses.
O ideal é que os quilinhos vão embora de forma forma saudável e tranquila. Confira algumas dicas de como dar uma força para o seu corpo:
- Medidas radicais jamais. Elas podem prejudicar não somente a amamentação, mas também a sua disposição para as novas atribuições com o recém-nascido;
- Amamentação como grande aliada. Amamentar ajuda você a perder peso mais rapidamente e fortalece o vínculo entre mãe e filho (sem contar que é uma delícia!);
- Atividade física e bem-estar. Praticar exercícios assim que seu obstetra liberar também traz benefícios para a sua saúde em geral. Mas isso não quer dizer que você possa ou deva fazer uma atividade “pesada”. O Instituto alemão reuniu algumas pesquisas sobre as melhores formas de perder peso após o parto. E os resultados mostraram que exercícios intensos não levam à perda dos quilos extras.
- Dieta equilibrada e saudável sempre. Ela ajuda as mães a reduzir o peso após o parto sem afetar a amamentação. Aposte nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário