Powered By Blogger

Criança tem pesadelo? Experiência de Mãe. Por: Samantha Sileman

Há alguns dias me deparei com uma novidade na minha rotina: gritos noturnos! Sim, é isso mesmo. Quem começou primeiro com essa ‘mania’ foi a Clara. Um dia, acordei no meio da madrugada com gritos – altos! – e frases: “Dá a pepeta!”, “Mamãe levanta!”. Corri para ver o que era e encontro a Clara falando, em tom bravo. Os olhos se mantinham fechados. Sim, ela estava falando dormindo. Agora, já acostumei. Quando a ouço falando alto em algum horário inconveniente (3h30, 5h40), fico quieta, na minha cama, esperando pelos próximos acontecimentos. Quando é sonho, as frases vêm intercaladas por pausas silenciosas. Quando ela está acordada, as frases vêm seguidas por um choro estridente.


E a nova onda agora é que o Lucas também anda tendo seus surtos noturnos. Ele acorda gritando e chorando de um jeito desesperador. Sai da cama (eles estão dormindo em uma minicama) correndo e aos prantos vai me procurar. Invariavelmente, eu demoro alguns bons minutos para acalmá-lo. É sempre um choro assustado de quem viu, sei lá, o bicho papão. Eu o coloco no colo, faço afagos e digo que está tudo bem, que a mamãe está com ele. Ele até se acalma mas se nega a voltar a dormir e, principalmente, a voltar para o quarto. O saldo disso é que no outro dia sigo para o trabalho na minha melhor versão ‘zumbi’. Será que criança tem pesadelo? Adoraria saber o que se passa naquela cabecinha. Beijos, Ana.


PS. Sigo firme e forte no desfralde. A escola está me ajudando muito, muito, muito. Eles ainda não pedem para ir ao banheiro com regularidade, o que às vezes provoca alguns ‘acidentes’ de percurso. Optei por comprar um redutor de vaso no lugar do penico. Será que fiz certo? Depois eu conto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário