Powered By Blogger

Engravidar tomando Anticoncepcional Por:Samantha Sileman

Quando pensamos em evitar a gravidez, procuramos um método contraceptivo e depositamos nele toda nossa confiança: camisinha, anticoncepcional, Diu e muitos outros. Mas a verdade é que mesmo os métodos contraceptivos definitivos como vasectomia e ligadura das trompas podem não ser 100% garantidos.

É raro, mas pode ser que você já tenha se deparado com a história de alguém que tomava anticoncepcional há algum tempo e, de repente, engravidou. Existem casos até de pessoas que processam empresas fabricantes de pílulas anticoncepcionais depois de terem engravidado, mas o fato é que o produto não garante 100% de eficácia, assim como a própria camisinha, tida como mais eficiente método de evitar gravidez.


Há casos também de mulheres que fizeram a ligadura nas trompas e se tornaram gestantes. Isso porque pode acontecer uma rara recanalização espontânea das trompas ou mesmo um processo que provoque uma abertura anormal nas trompas, possibilitando o encontro do óvulo com o espermatozoide.






Evitar a Gravidez


Como engravidar é algo sempre imprevisível, não podemos depositar toda nossa confiança em um método seja ele qual for. Há pessoas que engravidam utilizando inclusive mais de um método contraceptivo simultaneamente. Existem também situações que contamos como certa a impossibilidade de engravidar. Por exemplo, não há garantias de que uma mulher não possa engravidar menstruada também, isso derruba por completo o método da tabelinha ou do coito interrompido, considerados os métodos menos eficientes.


Enfim, a pilula anticoncepcional ajuda a evitar uma gravidez, mas não tem 100% de eficácia e é sempre bom estar ciente disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário