Powered By Blogger

AS DÚVIDAS NA GRAVIDEZ


Adicionar legenda



 Posso fazer tratamento para varizes?


Cirurgias para dar cabo das veias saltadas não são indicadas nessa fase. De acordo com os médicos, as varizes decorrentes da primeira gestação normalmente desaparecem após o parto. Mas as da segunda gravidez tendem a permanecer. O mais recomendado para gestantes com esse tipo de problema é o método clássico: deixar as pernas levantadas por alguns minutos, usar meias elásticas de compressão (apenas no frio), evitar ficar muito tempo parada em pé ou sentada e fazer caminhadas regulares. Essas medidas ajudam a aliviar os sintomas.






2. Posso pintar as unhas?


A gestante pode tanto pintar as unhas (dos pés e das mãos) como também remover a cutícula. O único cuidado é em relação à higiene dos acessórios de manicure. O ideal é que você tenha seu próprio kit de tesoura e alicate para fornecê-lo à profissional. Isso evita possíveis contaminações. Ou, então, escolha um estabelecimento que tenha rígidos procedimentos de esterilização do material, incluindo o uso de autoclave.






3. Posso me depilar com cera quente?


Segundo as dermatologistas  você pode se depilar com lâmina e com cera. A chamada depilação definitiva, que se vale do laser, não é recomendada. 


4. Posso tingir o cabelo?


Somente a partir do quarto mês de gestação. “As tinturas, mesmo aquelas sem amônia na composição, e a hena não devem ser usadas no primeiro trimestre da gravidez”,  “O motivo é que não se sabe se elas podem ser absorvidas pelo couro cabeludo da mãe, e o início da gestação é uma fase crítica de formação do feto”,  Vale saber: escova progressiva, alisamentos e permanentes nos cabelos estão proibidos ao longo de todo o período
 
 
Lojas abertas seg/seg com os melhores preços em berços e cômodas !
0800-1099992

Nenhum comentário:

Postar um comentário