Powered By Blogger

Dúvidas de segurança na gravidez .

Posso andar de moto? E a cavalo?



Não há nenhuma contraindicação formal para o transporte em motocicleta. “Mas a gestante deve lembrar que os acidentes com esse veículo são relativamente comuns e uma queda, ainda que em baixa velocidade, pode colocar a vida do bebê em risco”, 
 Por razões semelhantes, andar a cavalo não é uma boa idéia. “Na gravidez, há o aumento do peso corporal e a mudança do seu eixo. Além disso, as juntas e articulações ficam mais moles e suscetíveis a entorses”, esclarece obstetra. .
Portanto, qualquer queda pode provocar uma situação grave para a grávida e o bebê, como o deslocamento da placenta e outros traumas.






 E andar de bicicleta?


Pedalar a bike é permitido desde que a gestante tenha o aval do médico e esteja habituada ao exercício. É importante beber bastante água e usar os equipamentos de proteção, como capacete e joelheira. Por segurança, não custa também procurar um local com pouco ou nenhum trânsito de automóveis. E nada de acelerar no pedal.



0800-109992
Lojas especializadas em decoração para o quarto do bebê ,com os melhores preços ,parcele em seu cartão VISA em até 6 vezes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário