Powered By Blogger

Assadura da fralda: Como tratar as assaduras do bebé?


Uma das lesões mais comuns nos bebês e crianças pequenas é a assadura ou dermatite da fralda. Saiba como prevenir e tratar a assadura do bebê.





Quais os sintomas?

A assadura consiste numa irritação na pele causada pelo contacto com a urina e as fezes retidas pelas fraldas e caracterizada por uma pele avermelhada e inchada, que leva ao desconforto e mal-estar do bebê.



A assadura desenvolve-se através do contacto prolongado da pele com a urina e fezes que, ao misturarem-se, levam à formação de amoníaco. Este constitui um agente agressor da pele sensível do bebê, criando um meio favorável ao desenvolvimento de bactérias e fungos que promovem o aparecimento de lesões na pele.





Como prevenir a assadura?

A primeira medida de prevenção da assadura é mudar frequentemente a fralda do bebê.



Deve também garantir que a pele fica bem limpa e seca, especialmente nas dobras e sulcos. Igualmente importante é a utilização  Creme, um creme para assaduras  fácil de aplicar, sendo ideal para uma muda de fralda frequente durante o dia.


0800-109992
Lojas abertas até as 20hs ,móveis para decorar o quarto de sue bebê voce encontra aqui com o melhor preço e ótimas condições !



Nenhum comentário:

Postar um comentário