Powered By Blogger

A amamentação

O período de amamentação é fabuloso para o desenvolvimento da relação entre a mãe e o recém-nascido, para além de fornecer a este último a nutrição necessária para o seu crescimento.



Aprender a dar de mamar ainda antes de dar à luz vai ajudá-la a adaptar-se mais facilmente no momento em que tiver mesmo de o fazer.





Alguns dos objectos que a podem ajudar no processo:

• Um ‘sling’ para que possa segurar o seu bebé sem usar as mãos;

• Soutiens próprios para amamentação para que não tenha de expor os seios enquanto dá de mamar ao seu filho;

• Discos de amamentação para manter os seios secos e que previnam o derrame de leite.



Como segurar o bebê durante a amamentação

O colo, é, de longe, a posição mais comum para a amamentação. Esta pode ser utilizada sentada numa cadeira ou cama. Pode colocar uma almofada no colo para ser mais confortável. Mantenha as costas direitas e certifique-se que a posição lhe oferece conforto suficiente uma vez que não se vai poder mexer durante algum tempo. Depois de deitar o seu bebé no colo, decida por qual dos mamilos vai começar a alimentá-lo. Utilize uma das mãos para segurar o bebê e a outra para o seu peito, se necessitar.





Comece por tocar nos lábios do bebêcom o seu mamilo para que ele abra bem a boca. Aí, aproxime o bebê do seu mamilo e certifique-se que a maior parte da auréola fica tapada pela boca do bebê. Repita estes passos sempre que achar que a mamada não foi bem feita.



Frequência e duração da amamentação

Os recém-nascidos têm de ser amamentados de duas em duas horas durante o dia e de três em três durante a noite. É imperativo que não deixe o seu bebé estar mais de três horas sem ser amamentado.

Esteja atenta ao seu bebé e certifique-se que ele está bem alimentado. Cada sessão deverá durar entre 10 a 15 minutos por seio ou um pouco mais, se o bebê necessitar.

0800-109992
Lojas abertas até as 20hs ,compre berços e cômodas pelo melhor preço ,traga seu orçamento cobrimos todos !


Nenhum comentário:

Postar um comentário