Como ter uma noite de sono tranquila na gravidez. Dicas

Durante a gravidez, a futura mamãe terá algumas dificuldades para garantir uma noite de sono tranquila. Seja por causa da ansiedade, mal-estar ou mesmo pelo crescimento da barriga. Ficar acordada poderá ser uma constante, principalmente no último trimestre da gravidez, com todos esses sintomas acentuados. Você precisa aprender como dormir bem e ter um sono tranquilo durante a gravidez.







A falta de sono pode gerar vários incômodos, inclusive enxaqueca, impedindo a grávida de dormir na gravidez. Cientistas da Universidade de Oslo, na Noruega, analisaram um grupo de gestantes e concluíram que aquelas que dormiam menos de cinco horas por noite tinham 50% mais chance de sofrer com o problema.






Mas dá para evitar tudo isso, manter o sono e a saúde em dia durante os nove meses de gestação, seguindo algumas dicas de especialistas e assim conseguir dormir na gravidez. A primeira delas é comer somente alimentos leves antes de se deitar, como por exemplo, uma bolacha de água e sal e um copo de leite ou suco. Assim, você não terá que acordar com fome no meio da noite.






A segunda dica é usar roupas confortáveis, largas. Prefira dormir sem roupas íntimas. Além de ser mais confortável, essa medida evita infecções vaginais. Em terceiro, procure ter horário certo para deitar-se. Durmir na grávidez é um pouco difícil, mas tente pelo menos oito horas por noite, até mesmo porque será mais difícil após o bebê nascer.


Aproveite também que a gravidez é uma fase da vida que os hormônios estão a flor da pele e o corpo sofre grandes transformações para ficar em forma e com saúde. Dessa maneira terá uma qualidade de vida melhor, mais disposição e poderá dormir melhor.


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