Será que a babá trata bem o meu filho?



Responda rápido: você nunca ficou com um pouquinho de ciúmes da babá de seu nenê, ao perceber que ele às vezes prefere o colo dela ao seu? Essa é uma questão teoricamente banal, mas que realmente acontece, podendo atrapalhar o relacionamento entre mãe/babá/bebê.






A mãe deve partir do princípio de que se o nenê sorri ou se sente bem ao lado da babá, por um lado é sinal de que ele está sendo bem tratado, fato que deve ser colocado sempre em primeiro lugar. Para as pediatra e endocrinologistas, existem maneiras simples e eficazes de manter em harmonia a relação com a profissional contratada sem prejudicar a qualidade do convívio com o bebê.






Uma delas é dar um dia de folga para a babá, geralmente a cada dez dias, e se dedicar integralmente ao filho. A ação será bem recebida pela profissional, que ganhará um dia a mais de descanso, e principalmente pela mãe e bebê, que terão longas horas de carinho e afeto.






A pediatra ressalta que a atenção à criança deve ser feita de corpo e alma. “As mães muitas vezes subestimam a capacidade de seus filhos. O bebê percebe quando ela está ao seu lado, porém tendo a mãe pensando em outras coisas. É necessária a dedicação exclusiva ao nenê, com muito amor pra dar”, relata.






Cuidados na hora de selecionar a babá – Nem sempre há condições de observar o trabalho prestado pela babá, pois geralmente os pais passam metade do dia fora de casa. Um ponto importante para avaliação do serviço é conferir o semblante do próprio bebê quando o mesmo está perto da babá.






Por ser um ser humano provido de uma pureza total, o bebê demonstra o que sente pela pessoa assim que a vê. “Quando uma babá não cuida bem ou costuma maltratá-la, a criança imediatamente apresenta um quadro de irritabilidade, podendo ficar agoniada e nervosa, sinais evidentes de que a profissional não está correspondendo”.






Para evitar que esse problema ocorra, a pediatra recomenda algumas dicas importantes. Antes de contratar uma babá, sempre peça referências a outras mães; faça diversas entrevistas antes de decidir com quem ficará; confira detalhadamente o histórico da pessoa a ser contratada. Seguindo tudo isso, quem sabe ter um pouco de ciúme não pode ser um bom sinal.


0800-109992
Aqui a mamãe encontra oportunidade para decorar o quarto de seu bebê pelo melhor preço !

Nenhum comentário:

Postar um comentário