Powered By Blogger

Alimentos orgânicos na gravidez



Vegetais são os alimentos orgânicos mais consumidos por mulheres grávidas






Quem são as mulheres que se alimentam de comida orgânica quando estão grávidas? Trata-se apenas de determinados grupos? Quais são os alimentos orgânicos mais populares? 






O estudo incluiu 65 mil mulheres norueguesas que responderam a dois questionários diferentes  O primeiro questionário, contendo perguntas sobre a saúde em geral, foi respondido pelas mulheres quando elas estavam na 15ª semana de gestação. O segundo questionário,específico sobre dieta, foi respondida pelas mesmas mulheres durante a 17ª e a 22ª semana de gestação.






“Nós sabemos muito pouco sobre o consumo de alimentos orgânicos durante a gravidez, e o objetivo deste estudo foi descobrir o que é consumido e quais as características das mulheres que optam por uma alimentação orgânica.






Foram feitas perguntas sobre seis diferentes grupos de alimentos: leite e produtos lácteos, pães e cereais, ovos, vegetais, frutas e carne. Os resultados mostraram que os alimentos orgânicos são amplamente utilizados pelas mulheres grávidas . Praticamente uma em cada dez mulheres consome alimentos orgânicos regularmente, e os ovos e vegetais orgânicos são os produtos mais consumidos.






As mulheres grávidas que consomem alimentos orgânicos apresentaram as seguintes características:






- elas estavam no grupo que já havia completado o ensino superior, ou no grupo com pelo menos 12 anos de escolaridade no total






- a maioria tinha menos de 25 anos ou mais de 40 anos






- muitas tinham uma renda familiar baixa (abaixo de 300 mil coroas norueguesas por ano)






- muitas eram estudantes ou tinham parceiros estudante






- apresentavam peso normal ou abaixo do normal






- exercitavam-se com freqüência – pelo menos três vezes por semana






- em geral, poucas eram vegetarianas (0,2%) e uma minoria consumia álcool (11,6%) ou fumava durante a gravidez (8,4%). No entanto, constatou-se que o consumo de alimentos orgânicos era mais comum dentro desses três grupos.






“Observamos que embora existam vários elementos que são consistentes em relação às recomendações de saúde, o consumo de alimentos orgânicos na gravidez nem sempre está associado a um estilo de vida saudável. Outros fatores devem ser levados em consideração, como escolaridade e renda”

0800-109992
Lojas abertas até as 20hs!
.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário