Powered By Blogger

Atenção à visão das crianças! Volta as aulas. Dicas do Médico. Dr. Renato Neves

Queixas de dores de cabeça, olhos que piscam com frequência, testa franzida para focar algum objeto, vista apertada na hora de ler um livro… Mamães, atenção! Estes podem ser sinais de que seu filho está com dificuldade para enxergar. Hora de levá-lo ao oftalmologista!
Na verdade, possíveis problemas oculares nas crianças e adolescentes devem ser constantemente checados pelos pais, especialmente neste período em que as aulas estão para recomeçar. Caso contrário, até o desempenho escolar pode ser prejudicado.


“Os pais devem estar sempre atentos aos sinais que as crianças dão e jamais esperar que um incidente ocorra para só então buscar ajuda médica. Tive uma paciente de seis anos que enfrentava sérias dificuldades de alfabetização porque tinha 12 graus de miopia em um olho e nunca havia sido diagnosticada até aquele momento”, diz o doutor Renato Neves, médico oftalmologista e diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo.


Ele ressalta a importância em estimular os filhos a usar óculos ou tampões sem preconceito, quando necessário. “Trata-se de uma medida temporária e que pode impedir o comprometimento do rendimento escolar



Nenhum comentário:

Postar um comentário