Estimulando o bebê recém-nascido. Dicas

Como os órgãos dos sentidos do recém-nascido já estão bem desenvolvidos, ele precisa ser tratado com respeito desde os primeiros minutos de vida.
Nos primeiros dias, o importante é deixar o bebê calmo e bem acomodado.
O ambiente deve ser tranqüilo, sem fortes ruídos, claridade excessiva, cheiros fortes e acumulo de pessoas. Tratar o bebê com carinho, segurá-lo com cuidado, falar baixinho, já é um grande estimulo para que ele comece a se desenvolver perfeitamente.
A corrente "Freudiana" da psicologia acredita que todas as experiências da criança, desde o primeiro dia de vida, podem influenciar sua futura personalidade.


Por isso, o comportamento dos pais com o filho é muito importante desde o início.
As dificuldades do bebê também aparecem logo nas primeiras horas: aprender a mamar, conciliar o sono, tendência a vômito, sensibilidade extrema aos ruídos.

É nesse momento que entra o cuidado psicológico dos pais.
A presença da mãe, o colo, o carinho e a voz suave nesses momentos difíceis vão fazer o bebê começar a entender que suas frustrações têm limite e ele é recompensado com os cuidados dos pais.
Essas experiências são fundamentais para o desenvolvimento de funções mentais e psíquicas que vão acompanhar a criança pelo resto da vida.
Fonte internet




Nenhum comentário:

Postar um comentário