Powered By Blogger

Fique linda na gravidez! Dicas

Que atire o primeiro bobe quem discorda de que ir ao cabeleireiro é uma das terapias preferidas das mulheres. Não poderia ser diferente para as grávidas ou mães que acabaram de dar à luz. “Usar maquiagem leve e arrumar os cabelos pode fazer maravilhas pela auto-estima”.

Com os quilos a mais ganhos por causa da gravidez e a atenção voltada para o filho que vai nascer, as grávidas muitas vezes acabam se descuidando. Não é só a barriga que muda na gestação. A textura dos cabelos se altera, surgem manchas, inchaço, dores nas costas. Algumas transformações são inevitáveis, como o ganho de peso, outras nem sempre acontecem. Há, ainda, aquelas que só voltarão ao normal depois do parto. O importante é não perder o humor. Confira truques que podem ajudá-la a driblar esses probleminhas.





Postura


O peso do corpo é dividido entre a parte da frente e a detrás. A grávida carrega uma carga extra na barriga. Para manter algum equilíbrio com as novas medidas, tende a compensar o excesso de peso jogando a parte de cima do corpo para trás e entortando a coluna. Essa postura altera os movimentos de sentar e caminhar. O andar fica como o dos patos, segundo definem os especialistas. O resultado, você conhece: são as dores lombares que às vezes não passam nem depois do parto. A fisioterapeuta Sandra Roberta Novak, especializada em RPG (Reeducação Postural Global), ensina como melhorar a situação. Fique de pé e se encoste em uma parede, com um espelho ao lado para se olhar. O correto é manter a coluna encostada no apoio. Os ombros devem estar alinhados, e não caídos ou para a frente. Já os pés ficam paralelos. Decore essa postura para o dia-a-dia.


Cabelos


O ideal é desfiar as laterais do cabelo para afinar o rosto e deixar o visual mais leve. Não importa se você prefere o cabelo curto, na altura do queixo, ou mais longo. 


As roupas podem disfarçar o inchaço?
Não se trata de disfarçar a gravidez, e sim um inchaço, principalmente na região dos ombros e nos braços. “Blusas e camisas em tons escuros, mangas três-quartos e cortes discretos são as melhores opções”,.

O que vestir enquanto não tenho aparência de grávida?
O melhor, principalmente em situações mais formais, quando as pessoas não precisam saber de sua gravidez, é usar roupas largas. Uma camisa ou uma bata de cor neutra sobre um macacão justo, ou acompanhando uma calça preta, é uma ótima solução.


Como usar sapatos baixos sem perder o charme?
Segundo a consultora de moda Emanuela Carvalho, o ideal para essa fase são saltos até 5 centímetros, como é o caso do tipo "sabrina". “Ele é confortável e chique ao mesmo tempo e  pode ser encontrado em sapatos do modelo Chanel”, diz. Outra opção é o salto anabela, que aparece principalmente nas sandálias. Calçados com salto baixo e largo também dão estabilidade. Dias mais quentes pedem sandálias do tipo Havaianas, encontradas em modelos feitos desde couro até strass.

Maquiagem
Dá para esconder as manchas que aparecem no rosto?
As manchas castanhas que aparecem principalmente nas bochechas e testa das grávidas são chamadas de cloasmas. Elas atingem cerca de 50% a 70% das gestantes, a partir do segundo trimestre, e ocorrem devido à ação dos hormônios da gravidez, que estimulam as células responsáveis pela pigmentação da pele. A maioria desaparece espontaneamente depois do parto. Outras requerem tratamento com ácidos, proibidos durante a gestação pelo risco de causarem malformações no feto. Um filtro solar, com fator de proteção 30 ajuda. Mas, se aparecerem, o melhor é disfarçá-las com corretivo. “Use um claro, em tom avermelhado, sobre as manchas para equilibrar a cor. Quando elas são mais claras, basta um tom mais claro que a pele”, sugere a maquiadora Sandra Bersou. Se o seu estilo de vida pede algo mais básico, saiba que o simples uso de um batom em tom mais forte já desvia a atenção para a boca, colocando as manchas em segundo plano. 

Fonte CRESCER

Nenhum comentário:

Postar um comentário