Powered By Blogger

Hidroginástica X Gravidez !


Você está grávida, quer praticar alguma atividade física, mas ainda tem dúvida sobre a segurança de exercícios durante os nove meses. Entre as opções a hidroginástica é uma das que mais atraem as gestantes. E uma pesquisa realizada  reforça os benefícios da atividade: além de manter a boa forma, o exercício ainda pode minimizar as dores na hora do parto.


O estudo avaliou 71 grávidas e, destas, 34 fizeram hidroginástica três vezes por semana, por 50 minutos. De acordo com os resultados, 27% delas solicitaram algum analgésico no momento das contrações, contra 65% do outro grupo. Ou seja, a atividade na água ajudou a diminuir as dores no trabalho de parto.


Segundo especialistas no assunto, uma das explicações é que a prática melhora as condições psicofísicas das mulheres. Na hidroginástica, elas se reúnem, têm oportunidade de conversar com outras gestantes várias vezes na semana e sabem, ainda, que estão cuidando do corpo. “O principal da análise foi mostrar que a hidroginástica não acarretou em bebês prematuros ou de baixo peso”.






E não há problema se você não faz nenhuma atividade física regularmente e decide começar enquanto espera o bebê nascer. Se o obstetra autorizar, é possível fazer hidroginástica durante a gestação sem problemas para você e seu filho. “Por segurança, o ideal é iniciar a prática, regular e moderada, a partir da 20ª. Semana” .
0800-109992
lojas abertas até as 20hs !

Nenhum comentário:

Postar um comentário