Powered By Blogger

Nutrição de bebê: como escolher e comprar frutas e vegetais

Finalmente chegou a hora de preparar a primeira sopinha do bebê, mas a verdade é que você não tem a menor ideia de como comprar batatas ou escolher as hortaliças. Não se preocupe, porque o BabyCenter traz a você uma lista básica de como selecionar frutas e legumes para nutrir bem as crianças, assim como o resto da família.






De modo geral, a dica é comprar o que estiver "na época", ou seja, aquilo que os produtores locais têm a oferecer (especialmente em feiras livres, mercados municipais e sacolões). Isso diminui a distância de transporte dos produtos, garantindo assim que estejam mais frescos e baratos.






Frescor via de regra é um quesito fundamental, porém há exceções. Muitas frutas, legumes e vegetais congelados, como ervilhas, brócolis e milho, por exemplo, são nutricionalmente similares aos frescos, já que vão direto da área de colheita às fábricas, onde são submetidos a processos rápidos de congelamento para manter todas as suas propriedades.






A escolha dos melhores produtos passa pela boa aparência e por um aroma agradável, algo que, se você ainda não é muito craque em detectar, pode ser aprendido e aperfeiçoado em pouco tempo, especialmente se houver ajuda de vendedores entendidos no assunto (e confiáveis!).


0800-109992
Lojas abertas até as 20hs!











Nenhum comentário:

Postar um comentário