Powered By Blogger

Cigarro

Se você está grávida e fuma ou passa boa parte do seu dia perto de pessoas que fumam, pode ter certeza de que seu bebê está sendo bastante prejudicado. Se você fuma e não consegue engravidar, pode apostar que o cigarro é uma das causas – de bastante efeito – nesse seu insucesso.







Um recente estudo, realizado com mais de 22 mil crianças de oito países o cigarro pode ser uma ameaça ao bem-estar da mãe, do bebê e, claro, de crianças pequenas. Ainda não está convencida? Então conheça algumas informações importantes do cigarro na sua vida.






1 – Pra começo de conversa, o cigarro já atrapalha uma gestação antes mesmo dela ser iniciada. Além de diminuir a fertilidade, reduzindo a capacidade ovulatória na mulher e diminuindo a qualidade do sêmem no homem fumante, o cigarro ainda interfere nas chances de sucesso em uma reprodução assistida, baixando-as 2,7 vezes. Assustada? Então leia abaixo os outros problemas que esse mal pode trazer para você e para seu bebê.






2 – Abortos espontâneos, mortes fetais e de recém-nascidos – esses são alguns dos problemas mais sérios durante a gestação. Eles atingem um número alto de grávidas – de 40 a 60%(!!) delas.






3 – Ao fumar, a mãe aumenta as chances de nascimentos prematuros ou de bebês abaixo de um peso ideal. “A gestante que fuma apresenta mais complicações durante o parto e tem o dobro de chances de ter um bebê de menor peso e menor comprimento, comparando-se com a grávida que não fuma. Tais agravos são devidos, principalmente, aos efeitos do monóxido de carbono e da nicotina exercidos sobre o feto após a absorção pelo organismo materno”.






4 – Complicações com a placenta e episódios de hemorragia ocorrem mais freqüentemente quando a mulher grávida fuma. O descolamento prematuro da placenta acontece porque o tabaco fragiliza os vasos sanguíneos, rompendo parcial ou completamente a placenta, o que pode ser fatal para o bebê.






5 – Cerca de 35% dos filhos de mães que fumaram durante a gravidez apresentaram funções pulmonares mais pobres do que os nascidos de mães não-fumantes.






6 – “Um único cigarro fumado por uma gestante é capaz de acelerar, em poucos minutos, os batimentos cardíacos do feto. Isso graças ao efeito da nicotina sobre o seu aparelho cardiovascular..
0800-109992
Lojas abertas até as 20hs !









Nenhum comentário:

Postar um comentário