Powered By Blogger

Sintomas da gravidez


O método mais preciso para diagnosticar uma gravidez é através dos níveis de uma hormona que se designa por Beta HCG (hormona gonadotrofina coriónica) que varia conforme as diferentes alturas da gravidez. Esta hormona tem uma função de estimular a produção de progesterona, muito conhecida nos testes de gravidez, que se fazem e detectam através do sangue e urina revelando assim os resultados da gravidez ou não gravidez.


O exame de beta hCG é a única forma de fazer uma estimativa da altura do parto, e poderá revelar se a mulher está grávida ou não. Este exame pode ser muito útil para as mulheres que pretendem saber se estão grávidas ou não, porque os níveis desta hormona tendem a crescer encontrando o seu pico máximo por volta das 10 semanas de gestação, e posteriormente tende a estabilizar durante o restante tempo da gravidez. O que nos possibilita de nos fornecer informações precisas sobre uma possível gravidez.


O níveis de beta hCG começam a crescer após 8 dias de fecundação, o que possibilita realizar o teste de gravidez e obter um resultado satisfatório e preciso, no entanto deve ter cuidado ao realiza-lo pois as concentrações de hCG são em maior numero no sangue e em menor numero na urina, assim enquanto que o beta hCG sanguíneo pode estar positivo já no primeiro dia de atraso menstrual, os teste com beta hCG urinário são melhores quando feitos após 1 ou 2 semanas de atraso, para se evitar falsos negativos.


Desde 1970 que surgiram os testes de gravidez cada vez mais aperfeiçoados e que permitem serem realizados no conforto do lar com total privacidade da mulher, estes teste são nada mais do que fitas que detectam a presença do hCG na urina.


O teste pode fazê-lo desde o primeiro dia que ocorre o atraso menstrual no entanto deverá repeti-lo após uma semana caso a menstruação continue atrasada.


Outra forma de saber se está grávida é ir ao seu ginecologista após cerca de duas semanas de atraso menstrual assim apesar de ser difícil para si saber se está ou não grávida o seu médico poderá visualizá-lo, isto porque a vagina e o colo do útero podem adquirir uma coloração azul ou roxa devido ao aumento do fluxo sanguíneo. Este exame é designado como sinal de Chadwick. O útero pode ficar com uma consistência amolecida à apalpação, com tamanho aumentado e mais redondo.


No início da gravidez, podemos ter os seguintes sintomas: enjoo, tonturas, vómitos, dores de cabeça, salivação excessiva, atraso da menstruação, cólicas uterinas discretas, irritabilidade, sonolência, sensação constante de bexiga cheia, prisão de ventre, etc.

0800-109992
Cobrimos qualquer orçamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário