Powered By Blogger

Baby Yoga. Exercicios após gravidez.

Recuperar a forma física após o parto não é tarefa das mais fáceis, ainda mais quando se tem um bebezinho a tiracolo. Mas hoje já é possível praticar exercícios físicos junto com a criança, gerando benefícios para a mamãe e para o bebê ao mesmo tempo.



Trata-se do Baby Yoga, uma atividade de baixo impacto que promove o relaxamento mental da mamãe, além de corrigir sua postura e ajudar a fortalecer os músculos do abdômen e os demais que foram sobrecarregados durante a gravidez. Algumas academias de Yoga tradicional já oferecem esse serviço.


Mas atenção: somente a partir do terceiro mês é que o bebê já pode participar das posições de Yoga durante a aula. E mesmo assim, sempre com a orientação de um profissional. Exercícios sem acompanhamento especializado podem prejudicar a saúde do bebê. Por isso, converse antes com o seu pediatra.


Um dos pontos mais importantes da Yoga é a respiração. Inspirar e expirar pelo nariz a cada passo é fundamental para proporcionar uma boa prática. Preste atenção também na respiração do bebê. Ela vai se tornar mais tranquila.


A permanência em cada posição deve ser de 10 a 20 segundos e o ritmo é ditado pelas crianças. Paradas para amamentar ou trocar de fralda são esperadas e bem-vindas. Afinal, a ideia é que você aprenda as posturas da Yoga enquanto presta atenção nas necessidades do seu bebê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário