Powered By Blogger

Chupeta ?




Uma dúvida recorrente que algumas mães têm, é sobre o uso da chupeta, se é apropriado ou não.


De acordo com pesquisas, os problemas que envolvem o uso da chupeta estão relacionados mais ao tempo de sua utilização do que com o tipo de chupeta utilizada.


A chupeta geralmente é usada para suprir as necessidades de sucção da criança. Mas, na maioria das vezes, os bebês que mamam de maneira adequada no seio da mãe nos primeiros dias de vida recusam a chupeta. Na fase inicial da vida do bebê, o seu uso pode até atrapalhar o aprendizado dos movimentos de sucção do seio. Segundo estudos, há maior desmame nas crianças que utilizam chupeta.


Conforme o crescimento da criança, as suas necessidades de sucção podem ir além das necessidades nutricionais. Nesse momento, se a chupeta for utilizada de maneira correta, e retirada na idade adequada, a mesma, pode ser confortável para o bebê. Sendo que sua utilização pode ser entre as mamadas, quando a criança estiver agitada e procurando sugar (mas sem fome), porém, o ideal é usá-la sempre pelo menor tempo possível.


há crianças que gostam da chupeta para dormir. Essa prática não é indicada, pois fará com que a criança não consiga dormir sem a chupeta. Dessa forma, é aconselhável pôr a criança para dormir sem a chupeta, além de restringir o seu uso durante o dia.


Na hora de escolher as chupetas de preferencia as de látex ou de silicone, pois são mais firmes e higiênicas e duram mais, e além disso, estão disponíveis em vários tamanhos. É de sua importancia fazer a escolha certa do tamanho que a criança irá utilizar.


Um dos problemas decorrentes do uso da chupeta conforme relatos médicos é a deformidade crânio-facial (mordida cruzada, entre outros problemas) causadas pelo uso de chupetas. No entanto, se a criança parar de utilizar a chupeta antes dos dois anos de vida, a probabilidade de alterações físicas será muito pequena. Crianças que continuam a fazer uso dela além dos quatro anos de idade estão mais propícias a desenvolver deformidades que necessitem de correções.
0800-109992
lojas abertas até as 20hs !

Nenhum comentário:

Postar um comentário